Petróleo se mantém estável à frente de Storm Gordon

image

                           IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA


  Os preços do petróleo sofreram uma turbulência nesta terça-feira, já que a infraestrutura de energia na costa do Golfo dos Estados Unidos se preparou para um furacão, como mostra a imagem abaixo, mas os ganhos foram superados com o dólar mais forte e o relatório do aumento dos estoques no centro de Cushing, em Oklahoma. 

O petróleo Brent e WTI tiveram um início forte da sessão, principalmente porque os produtores de petróleo tiraram os funcionários do caminho da tempestade tropical Gordon e fecharam 9% da produção de petróleo e gás do Golfo do México na terça-feira.

De acordo com a Reuters, a tempestade, que deve atingir o nível noturno como um furacão de categoria 1, mudou para o leste, reduzindo sua ameaça às principais áreas de produção e à maioria das refinarias da Costa do Golfo.

O tráfego de embarcações ao longo da Costa do Golfo dos EUA também estava sob restrições à frente de Gordon. Essa região possui 17% da produção de petróleo bruto dos EUA e 5% da produção de gás natural diariamente, segundo a US Energy Information Administration. Em terra, a Costa do Golfo serve como um importante centro de refino dos EUA.

De acordo com

relatório da empresa de inteligência de mercado Genscape, os preços do petróleo, Cushing, Oklahoma, os estoques de petróleo bruto subiram quase 754 mil barris de 24 de agosto a sexta-feira. Um aumento do índice do dólar também pressionou os futuros do petróleo. Um dólar mais forte torna o petróleo denominado “dólar verde” mais caro para os detentores de outras moedas.

Os mercados de petróleo se apressaram no ultimo mês, elevando os preços do Brent em mais de 10% desde meados de agosto. Os investidores antecipam menos oferta do Irã, já que as sanções dos Estados Unidos ao governo iraniano começam a prejudicar.

Diretoria de Projetos do Portal do Petroleiro
Graduando em Engenharia de Petróleo

FONTE:

[1] Matéria sobre o furacão na costa americana, pode ser encontrada em, https://www.reuters.com/article/us-global-oil/oil-steady-ahead-of-storm-gordon-weighed-by-dollar-cushing-build-idUSKCN1LK028

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.