Os Estados Unidos são agora o maior produtor global de petróleo bruto

image

                              IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA 


Os americanos provavelmente superaram a Arábia Saudita e a Rússia para se tornarem o maior produtor de petróleo bruto do mundo no início deste ano, com base em estimativas preliminares do ETA ( Short-Term Energy Outlook). Em fevereiro, a produção de petróleo bruto dos EUA superou a da Arábia Saudita pela primeira vez em mais de duas décadas. Em junho e agosto, os Estados Unidos ultrapassaram a Rússia na produção de petróleo pela primeira vez desde fevereiro de 1999.

Embora a EIA não publique previsões de produção de petróleo bruto para a Rússia e a Arábia Saudita no STEO, a EIA 

(U.S. Energy Information Administration)

espera que a produção de petróleo bruto dos EUA continue a exceder a produção de petróleo da Rússia e da Arábia Saudita para os meses de 2018 e 2019.

A produção de petróleo bruto dos EUA, particularmente de óleos leves, aumentou rapidamente desde 2011. Grande parte do crescimento recente ocorreu em áreas como a região do Permiano, no oeste do Texas e leste do Novo México, o Golfo Offshore Federal do México e Região de Bakken em North Dakota e Montana.

A queda do preço do petróleo em meados de 2014 fez com que os produtores dos EUA reduzissem seus custos e reduzissem temporariamente a produção de petróleo bruto. No entanto, depois que os preços do petróleo bruto aumentaram no início de 2016, o investimento e a produção começaram a aumentar no final daquele ano. Em comparação, a Rússia e a Arábia Saudita mantiveram um crescimento relativamente estável da produção de petróleo bruto nos últimos anos, como pode ser visto no gráfico abaixo.

image

Os dados de produção de petróleo bruto e outros líquidos da Arábia Saudita são estimativas internas da EIA. Os dados russos provêm principalmente do Ministério russo do Petróleo, que publica petróleo bruto e números de condensados. Outras fontes usadas para informar essas estimativas incluem dados de grandes empresas produtoras, organizações internacionais (como a Agência Internacional de Energia) e publicações do setor, entre outras.

Diretoria de Projetos do Portal do Petroleiro
Graduando em Engenharia de Petróleo

FONTE:
[1] Estimativas preliminares do ETA (Short-Term Energy Outlook), podem ser encontradas em, https://www.eia.gov/outlooks/steo/
[2] Informativo da EIA, pode ser encontrado em,https://www.eia.gov/todayinenergy/detail.php?id=37053

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.